Notícias
31 jul
2024
Resumo dos Estudos TRISCEND II e TRILUMINATE
TRISCEND II
O estudo TRISCEND II incluiu 400 pacientes com regurgitação tricúspide (IT) grave. A análise atual considerou 150 pacientes, randomizados para troca valvar tricúspide transcateter (TTVR) utilizando a prótese Evoque Edwards ou tratamento clínico otimizado. A idade média dos pacientes era 79 anos, com 80% sendo do sexo feminino. Pois o STS score médio foi de 10%, e mais de 77% dos pacientes apresentavam IT secundária.
Os resultados mostraram uma melhora significativa no grau de IT e na qualidade de vida dos pacientes tratados com a prótese EVOQUE. Em suma, a mortalidade em 30 dias foi de 3%, e a necessidade de marcapasso foi de 14,7%.
TRILUMINATE
O estudo TRILUMINATE envolveu 350 pacientes com IT grave, randomizados para reparo valvar transcateter (T-TEER) ou tratamento clínico. Pois os resultados mostraram uma melhora significativa no status de saúde e qualidade de vida no grupo T-TEER em 30 dias. A diferença média no KCCQ-OS foi de 9,4 pontos em 30 dias, aumentando para 10,4 pontos em um ano.
Os pacientes tratados com T-TEER tiveram uma maior probabilidade de estarem vivos e bem após um ano. Contudo, o benefício do clipe foi maior quanto menor o KCCQ-OS da linha de base. Em suma, o reparo valvar reduziu significativamente a mortalidade e hospitalizações por insuficiência cardíaca.
Resultados do Estudo
Os estudos mostraram que procedimentos minimamente invasivos, como TTVR e T-TEER, são eficazes para tratar IT grave. Pois esses procedimentos melhoram a qualidade de vida e reduzem a mortalidade e hospitalizações. Por causa de seus resultados promissores, esses métodos estão se tornando cada vez mais populares e seguros.