A+ A-

Notícias - Médicos americanos apresentam avanços no tratamento das doenças aórticas

Médicos americanos apresentam avanços no tratamento das doenças aórticas

Os especialistas abriram, em Porto Alegre,  o evento internacional Aorta Simpósio 2018

Nesta quinta-feira, 24 de maio, o Aorta Simpósio 2018, que ocorre no Hotel Sheraton, de Porto Alegre, abriu como Simpósio da Mayo Clinic, uma das maiores referências mundiais em saúde. Os 12 palestrantes americanos debateram, de maneira mulltidisciplinar, os avanços nos tratamentos endovasculares  da aorta. Os métodos são minimamente invasivos trazendo menos riscos, menos tempo de internação e recuperação mais rápida.

- A sessão da Mayo Clinic  abordou protocolos e aspectos relacionados a cuidados pré e pós operatórios em procedimentos da aorta, avaliação clínica e por métodos de imagens, anestesia, medicações, assim como apresentação dos principais projetos de pesquisa da Mayo na área de aorta. Os participantes vão multiplicar o aprendizado,  transferir os conhecimentos e, certamente, a troca de experiência trará benefício imediato para os pacientes no mundo inteiro.  – Resumiu o presidente do Aorta Simpósio, o cirurgião cardiovascular gaúcho Eduardo Keller Saadi.

O encerramento da cerimônia de abertura contou com show dos Fagundes. A dupla Ernesto e Paulinho  executaram o Hino Rio-grandense,  Origens e Mercedita. A plateia, que teve oportunidade de conhecer música gauchesca e argentina, aplaudiu com entusiasmo. 

O Aorta Simpósio 2018  encerra neste sábado, dia 26.

Médicos americanos apresentam avanços no tratamento das doenças aórticas